19/04/2020

Equilibrios

Pessoas que comem excessivamente e com muita frequência podem ganhar muito peso, aumentando a chance de sofrerem com doenças crônicas relacionadas ao sobrepeso ou obesidade. Colocar um ponto final em atitudes que o prejudiquem é uma tarefa complicada e que requer dedicação e comprometimento. Mesmo sendo desafiante, não é impossível parar de se alimentar mais do que o necessário. Existem alguns métodos simples para auxiliá-lo a mudar de comportamento e acabar com este hábito de uma vez por todas

  • Use pratos menores quando comer em casa. Ao fazer isso, será possível controlar melhor as porções, não comendo mais que o necessário.
  • Geralmente, os pratos de sobremesa ou de entrada são menores, evitando que as porções principais sejam muito grandes.
  • Alguns estudos mostram que até a cor dos pratos interfere na capacidade da pessoa se sentir mais satisfeita, mesmo comendo menos. Se puder, use pratos azuis para consumir porções menores nas refeições.

Retire as panelas e travessas da mesa enquanto estiver comendo. Sirva-se e vá sentar longe das panelas com os alimentos. Sempre que houver panelas e travessas com alimentos perto das pessoas que estão comendo, a chance de comerem mais aumenta devido à proximidade. Ao ficarem em um balcão separado ou no fogão da cozinha, a tentação de pegar um pouco mais de comida será menor.
  • Deixe todos os alimentos na cozinha e não na mesa de jantar.
  • Outra boa opção é guardar a comida das panelas antes de sentar para fazer a refeição na mesa. Dessa forma, não há como pegar mais um pouco ao levar os pratos para a cozinha.
Compre uma balança de comida ou copos de medidas. Pesar ou medir as porções antes de servir ou comer evita que a pessoa passe da quantidade exata recomendada.
  • Cada indivíduo possui tamanhos de porções levemente diferentes de acordo com o alimento e quantidade de vezes que se serve durante o dia. No geral, limite-se às quantidades a seguir para cada grupo alimentar: 85 a 115 g de proteínas , ½ copo ou 28,3 g de grãos, 1 copo de legumes ou 2 copo de verduras com folhas verdes e ½ copo ou 1 pequeno pedaço de fruta
  • Geralmente, os adultos precisam consumir proteínas em todas as refeições ou lanches. Incorpore uma ou duas porções de frutas e três a quatro porções de legumes na dieta diária. Os grãos devem ser incluídos apenas em uma ou duas refeições, mas não necessariamente em todas.
  • As balanças de alimentos podem ser as melhores opções para não precisar esmagar todos os alimentos em copos de medidas.
  • Existem também pratos para medir, tigelas, utensílios para se servir e recipientes reutilizáveis para verificar o quanto comportam. É mais fácil saber o quanto está ingerindo ao colocar a comida nestes tipos de pratos e recipientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opiniao

Vem do céu

  Claro! Vamos falar sobre   dieta saudável para pessoas magras . É importante lembrar que a saúde não se resume apenas ao peso, mas também ...